PROGRAMA NOVAS DE PAZ
De segunda à sexta | das 22:00 às 23:00. Acesse www.bezerrosfm.com.br.
Ore, divulgue e participe!

quarta-feira, 13 de junho de 2012


Suicídio à luz da Biblia

O que leva uma pessoa a tirar sua própria vida ? Seria o desespero, angustia , conflitos psicológicos? O certo é que, qualquer que seja o motivo não justifica tamanha crueldade contra o maior de todos os dons de Deus; a vida.

Deus é o doador da vida e somente ele é quem pode tirar no tempo que ele achar necessário e oportuno, portanto nínguem tem o direito de tirar a vida de ninguém e muito menos a sua, pois constitui-se num ato de covardia e fraqueza. 

O caso aconteceu  numa festa de casamento, realizada em um condomínio de classe média alta, na estrada de Aldeia, em Camaragibe (PE), terminou em tragédia na madrugada deste domingo (19). O noivo, de 29 anos, matou a noiva, de 25, e o amigo e padrinho. Em seguida, ele atirou contra a própria cabeça.

Um outro convidado também foi ferido pelos disparos, mas não corre risco de morrer. Os noivos tinham se casado no civil na sexta-feira (17). A festa, para 200 convidados e que só terminaria com um café da manhã, foi presente da família da noiva.

De acordo com o delegado do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) responsável pelo caso, João Brito, o crime foi premeditado. Eram cerca de 2h e a festa estava no auge, quando o noivo disse 'vocês vão ter uma surpresa'.

Em seguida, o noivo saiu e quando voltou começou a atirar.

Tudo indica, segundo o delegado, que arma estava escondida numa caminhonete que pertence ao pai do noivo, mas era usada por ele. A polícia não encontrou a arma.

Sem poder ouvir de imediato os familiares e convidados que testemunharam o crime, a polícia não levanta hipóteses para a tragédia, o que poderá ocorrer depois do depoimento das testemunhas. Informalmente, alguns familiares disseram ao delegado que os noivos estavam muito felizes.

A noiva e o padrinho morreram no local. O noivo ainda chegou a ser hospitalizado, mas teve morte cerebral na manhã deste domingo (19).

Este ato de fraqueza e covardia é condenado pelas Escrituras Sagradas  de acordo com a Bíblia,  a pessoa que cometeu suicídio estará no inferno por ter rejeitado a salvação através de Cristo. A Bíblia menciona quatro pessoas específicas que cometeram suicídio: Saul (I Samuel 31:4), Aitofel (II Samuel 17:23), Zinri (I Reis 16:18) e Judas (Mateus 27:5). Cada um deles foi homem vil, mau e pecador. A Bíblia vê o suicídio do mesmo modo que o assassinato – e assim o é – um auto-assassinato. Cabe a Deus decidir quando e como a pessoa morrerá. Tomar de assalto este poder em suas próprias mãos, de acordo com a Bíblia, é blasfémia contra Deus.Que Deus nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário