PROGRAMA NOVAS DE PAZ
De segunda à sexta | das 22:00 às 23:00. Acesse www.bezerrosfm.com.br.
Ore, divulgue e participe!

quarta-feira, 13 de junho de 2012


A AD Em Abreu e Lima Muda Os Logotipos Dos Seus Departamentos

Toda marca (logotipo) sofre “desgaste” ao longo da sua existência, necessitando de adequação com o tempo. Pensando nisso, o Pr. Roberto José dos Santos, presidente da IEADALPE e da COMADALPE, acatou de bom grado a proposta dos pastores Dário José e Isaac Luiz (idealizadores e executores do projeto), em mudar (e evoluir) as marcas dos Departamentos da AD Abreu e Lima - PE.
Pr. Isaac Luis                             Pr. Dário José
A proposta foi apresentada e aprovada na reunião do Ministério, no Templo Central, dia 13 de abril. Veja abaixo as explicações sobre mudanças e como ficou as logos:
COMADALPE (Convenção de Ministros da Assembleia de Deus com Sede em Abreu e Lima – PE). Teve uma pequena modificação na chama (fogo) sobre o mapa de Pernambuco (a Expansão em todo Estado), que sai a partir da cidade de Abreu e Lima, onde começou a Igreja em 1928. A pomba é símbolo do Espírito Santo; o sol, a claridade da vida cristã; a Bíblia, a base doutrinária da Igreja.
CEADALPE (Campanha Evangelizadora da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). Seguiu a ideia anterior, mas com os seguintes componentes: dois ramos de trigo (o alimento espiritual); a Bíblia aberta de onde sai o Caminho da salvação, sobre o globo terra, o alvo da pregação do Evangelho.
COADALPE (Círculo de Oração da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). Temos uma elipse em volta (lembrando o círculo), com o texto “Súplica” e “Ação de graças”. Dentro, uma mão que se ergue suplicando, mas, ao mesmo tempo representa também o Espírito Santo (simbolizado pela pomba), que nos ajuda nas nossas orações. Há também a chama (fogo), símbolo do pentecostalismo.
COIADALPE (Círculo de Oração Infantil da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). Traz a figura de duas crianças (um menino e uma menina) sendo protegidas por mãos que cuidam. A Bíblia, abaixo, aponta para ensino doutrinário ministrado a essas crianças.
CRACEADALPE (Campanha de Recuperação aos Caídos do Evangelho da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). Segue a ideia original da primeira marca, mas com algumas modificações. Uma mão puxando alguém que se encontra afastado dos caminhos do Senhor. Há um ramo de trigo (o alimento espiritual) e a Bíblia, a única regra de conduta e fé que todo cristão precisa.
CROMADALPE (Conselho dos Regentes dos Órgãos Musicais da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). O novo logo destaca a figura de um maestro regendo coristas com partituras, tendo o pentagrama com clave de sol e notas musicais os evolvendo.
DEJEADALPE (Departamento Juvenil Evangélico da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). A nova marca traz três pictogramas representando adolescentes, que estão com a Bíblia em primeiro lugar (base doutrinária), tendo a sua retaguarda a figura do globo (o mundo, a quem deverão influenciar e não serem por ele influenciado).
EBD (Escola Bíblica Dominical da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). O logo da EBD tem a sua volta uma elipse, que remete à ideia da difusão da Escola Dominical em todo o mundo. Dentro da elipse, temos pictogramas pessoas de faixas etárias diferentes, que frequentam a EBD. Temos também a Bíblia aberta com a lição que sai de dentro dela.
EDIADALPE (Escola do Discipulado da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). No novo logo da EDIADALPE, foi mantida a ideia original. Temos dois pictogramas: o professor ensinando a Bíblia enquanto apóia o aluno. Por trás, temos um quadro que lembra uma sala de aula. 
ELADALPE (Encontro de Líderes da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). Temos no logo dessa Comissão de Liderança, o pictograma da figura de um líder repassando ensinamentos a outros líderes, tendo como base a  Bíblia desfolhada.
FATEADAL (Faculdade Teológica da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). A elipse por trás representa o alcance do ensino teológico. A Bíblia, a base doutrinária. Chamas (fogo), visão e linha pentecostal.
SEMADALPE (Secretária de Missões da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). Globo, missões transculturais; Trigo, alimento espiritual para o mundo; mapa do Estado de Pernambuco sobre o mapa do Brasil com a chama (fogo) saindo de Abreu e Lima, de onde, em 1974 foi enviado o primeiro missionário para Moçambique; a Bíblia, a Palavra pregada às nações.
UEMADALPE (União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). Temos neste logotipo uma figura feminina (uma mulher com os braços abertos adorando) e, ao mesmo tempo, uma flor, que aponta para a sensibilidade e a delicadeza da mulher.
UMADALPE (União da Mocidade da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). Temos neste logotipo os rostos perfilados de quatros jovens: dois rapazes e duas moças, que tem a palavra de Deus como base (a Bíblia); que tem uma alimentação espiritual sadia (o trigo); que vivem no mundo, mas não são influenciados por ele (o globo).
CLADADALPE (Comissão de Libras da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). Este logo traz a ideia de uma porta aberta, que aponta para a oportunidade que é dada aos deficientes auditivos de poderem se comunicar. A porta e a luminosidade formam a letra “L”, de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
CABEDALPE (Curso de Aperfeiçoamento Básico da Escola Dominical da Assembleia de Deus em Abreu e Lima – PE). Este logo tem a lição bíblica desfolhada (conteúdo de ensino) com pictogramas do corpo docente da EBD (os que repassam o ensino).
postado por Ev. Marcos Fabricio

Nenhum comentário:

Postar um comentário