PROGRAMA NOVAS DE PAZ
De segunda à sexta | das 22:00 às 23:00. Acesse www.bezerrosfm.com.br.
Ore, divulgue e participe!

quarta-feira, 13 de março de 2013

A mensagem de cristo as sete igrejas: quarta carta à igreja Tiatra!

Bezerros, 13/03/2013, culto de doutrina na igreja no bairro São Pedro (SEDE). Palavra ministrada pelo nosso PR. Marcos Fabrício, Texto:Apocalipse 2:18-29."E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente: Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras. Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei. Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. "

No texto no vercicolo 19, diz que as ultimas obras estão sendo maior que as primeira. Das sete cartas, a carta a igreja de Tiatra é a maior, (Atos 16:14,15) Quem dirigia a igreja de Tiatra era Lidia a mesma que foi citada no livro de Atos, depois que Lidia se converteu ela seguiu a Paulo, e também ela se dedicou a aprender a  palavra, quando Paulo saio da cidade de Tiatra colocou aquela mulher como a líder, naquela igreja havia uma mulher chamada Jezabel, a quem Deus compara com a Jezabel escrita no livro de 1 Reis (1 Reis 19:1,2). (Atos 19:2) Era uma igreja que ouvia a palavra, porem Jezabel estava pregando uma falsa doutrina e estava levando os cristãos para o caminho errado. (Apocalipse 2:21,22) Deus ele da um tempo para o arrependimento, nós temos que ter cuidado pois ainda hoje à Jezabel querendo entrar nas igrejas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário