PROGRAMA NOVAS DE PAZ
De segunda à sexta | das 22:00 às 23:00. Acesse www.bezerrosfm.com.br.
Ore, divulgue e participe!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Doutrina: As inquietações


Culto de doutrina SEDE dia 30/01/2013. Palavra ministrada pelo nosso PR. Local Marcos Fabrício, Texto Filipenses 4:6 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graçasTema: As iniqüidades.
Nosso Pastor exortou a igreja falando que devemos ter cuidado com as iniqüidades, pois elas geram o ‘Estresse’, muitas vezes o crente esquece que Deus esta no controle da situação, “uma folha não cai da arvore se Deus não permitir.” Muitas vezes Deus nos leva para o alto mar, mas Deus esta no barco, ele esta no controle. Deus sempre chega na hora certa e no momento certo. Jó 14:1 “O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação.” O homem é cheio de inquietação. Estais aflito? Tiago 5:13 part. A” Está alguém entre vós aflito? Ore.”  Pois, Tiago 5:16 part. B” A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”   A oração de um justo pode muito em seus efeitos, então ore. Temos que aguardar o tempo de Deus, pois  Deus tem um tempo certo. Isaías 38:1-7 “Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR. E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade E isto te será da parte do SENHOR como sinal de que o SENHOR cumprirá esta palavra que falou.”  Deus Ele muda o quadro, As vezes queremos resolver tudo, que muitas vezes não podemos, então temos que orar, pois Deus pode resolver tudo. 1Pedro  5:7 “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”   Pedro quis dizer que: Deus esta no controle de tudo, apenas aquieta te. O Deus que cuidou de você ate aqui hoje Ele vai continuar cuidando de você. Romanos 5:3-5  “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”  O momento difícil que você esta passando ele trás experiência . Alguém querendo ou não, alguém te escanteando, mas quando Deus tem algo na tua vida Ele vai cumpri. Davi enfrentou um urso e um leão, pois isso já era experiência  para Davi enfrentar o gigante Golias. E terminou dizendo: “Que esse é o ano que Jeová vai trabalhar nos vasos, pois Jeová é o oleiro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário