PROGRAMA NOVAS DE PAZ
De segunda à sexta | das 22:00 às 23:00. Acesse www.bezerrosfm.com.br.
Ore, divulgue e participe!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Rocha ou Areia? Onde está sua fé

“Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.” Lucas: 6: 47-49
Após Jesus ter escolhido seus doze discípulos e dar algumas instruções, em um certo momento ele para, e dá essa advertência a eles. Eu pergunto, temos sendo ouvintes e praticante da palavra de Deus, ou apenas ouvintes. Jesus comparou aquele que pratica a sua palavra a um homem que edificou sua casa sobre a rocha. Deixamos bem claro que a casa aqui em questão é a nossa fé. Mas como ele edificou? De qualquer jeito? Não! Vamos ver agora como é essa edificação.
Cave! Ore! Leia a palavra “É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou…” Não basta dizer apenas que se tem fé em Jesus e que cremos nele, antes de edificar sua casa na rocha você deve cavar, imagine que cavar numa rocha não dever ser muito fácil, bom quem é a rocha para colocar nossa fé? Isaías 26 :4 “Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna” Jesus não uma rocha qualquer, ele é a rocha eterna, mas cavar o que nessa rocha?
E sua vida está bem alicerçada em Deus, ou esta construída de qualquer maneira até esta sobre a rocha porem não esta alicerçada, assim qualquer temporal te derruba, muitos cristão não querem passar por esse esforço de construir algo solido, até tem fé em Jesus, vai na igreja canta, mas só isso, cavar fundo, ler a bíblia meditando nela, orando e jejuando, isso não.
Isaias 26: 3-4 “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpétuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna”.
Confie no senhor sempre, faça alicerce firmes que você irá superar as adversidades da vida e ser chamado mais que vencedor em Cristo jesus. E ele conduzirá sua vida em paz.
Fé na areia
“Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a areia sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.” Lucas 6: 49
Jesus também falou que existe aqueles que edificam sua fé sobre a areia,
Mas no mundo de hoje o que seria a areia? Existe duas coisa que exemplificam bem quem é a areia, as duas estão la em Jeremias, a primeira esta no capitulo 17 vs 5 “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR”. Não são poucas as pessoas que estão depositando sua fé mais no homem que é falho, do que em Deus, não estou falando de confiança no sentido de amizade, alguém que você confia um segredo,
. Que agora você reflita e analise onde esta construindo sua casa, se notar que esta construindo em algo errado e de modo errado, é tempo de parar tudo mudar seu projeto de construção, comece a se firma em Deus, “cave” fundo em sua palavra, procure conhecer cada vez mais esse Deus maravilhoso que se entregou em seu lugar. E viva uma vida triunfante sobrevivendo a todas as tempestades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário